quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Agradecimentos aos Camaradas de Armas

Caros Camaradas de Armas, estou muito grato pelos V. comentários.
Sejam Artilheiros ou sejam o que tenham sido na "guerra" fico muitíssimo grato pelos V. comentários.
E, porque não, pensarmos num almoço?
Alguém se lembra do Capitão Apolónia? Em 1986 ele era capital e director de instrução do CGM em Oeiras. Um dia, já eu tinha saída da tropa, encontrei o Apolónia no continente da Amadora, isto já lá vão uns 10 anos, era ele coronel na altura. O giro é que ele ainda se lembrava de mim e do meu nome. Dirigiu-se deste modo a mim: Então ó Joaquim Silva estás bom?

Como é que poderemos esquecer aqueles momentos?

Deixem os V. comentários que eu entro em contacto convosco.

Para quem ainda não leu a reportagem da 2ª Bataria do RAC, façam favor de consultar o artigo em baixo.


Abraços Artilheiros.

Joaquim Silva
Alferes Miliciano (na reserva desde Agosto de 1988)

8 comentários:

Cabo Ad. João Rocha,Trsm Art disse...

Eu tb fui cabo contratado e estive 7 anos no RAC:1992 - Recruta na 2ª BTR,pronto em Oeiras,contratado - Alcabideche 92/93,6ª BTR até 99 e é com muita saudade que me lembro dos anos que passei e dei a este Regimento...e muitos homens com que convivi e as histórias que partilhei e vivi com os mesmos.

Anónimo disse...

Bom dia. A Junta de Freguesia de Parede está a elaborar um trabalho sobre o Regimento de Artulharia de Costa da Parede, assim gostaríamos de contar com o vosso apoio sobre tudo o que nos puderem fornecer em relação a este assunto.
Ana Paula Reis
jfparede@netcabo.pt
21 458 67 30

Nunes, H disse...

Cumprimentos ao Silva e a todos os amigos e camaradas com quem tive oportunidade de conviver.
Que venhas as questões da JF Parede.
Abraços

Nunes

Carlos Florêncio disse...

25 ANOS...
CARO AMIGO SILVA UM GRANDE ABRAÇO.
FLORÊNCIO DE SETUBAL
SOLDADO, POSTERIORMENTE 1º CABO DE TRANSMISSÕES, MAIO DE 86, PELUDA NO OUTÃO AI QUE SAUDADES...
VI O QUE ESCREVEU SOBRE A 2º BATERIA DO RAC (RECORDAÇÕES E TRISTEZA).
PRONTO PARA QUALQUER FORMATURA... VI ALGUMAS FOTOS DO VOSSOS CONVIVIOS VC ESTÁ NA MESMA UM BEM HAJAM.

Unknown disse...

Eu tambem acentei praça no RAC no ano de 1993 (6 de janeiro)e as memorias sao boas muita dureza mas muitos amigos tambem ,bons tempos

Alves disse...

Camaradas, oSAj Alves do RAAA1 é que foi o último habitante desta Bataria.

2ªcabo Barbosa disse...

Boa tarde camaradas
Prestei serviço na 2ªBTR como 2ºcabo op.inf de 24/05/93 a 13/08/93. Fiz a recrura na 6ªBRT no 2 pelotão de operadores de informação e depois fui para escola de cabos de Alcabideche. Lembro do sarg.Bonito que era mau...
Tenho muitas saudades dos amigos eda 6ªbateria que tinha uma vista deslunbrante para o mar!
Tenho muitas saudades....

2ªcabo Barbosa disse...

ps:
O minha bateria foi a ultima a dar tiro real para uma jangada puxada pela fragata!!! Numa operação que agora não me lembro.Lembro tambem do submarino barracuda que o seguia pelo telemetro em que eu era operador! Tenho fotos dessa operação.
Saudades...